
As eleições americanas foram um grande exemplo para o Brasil até no humor. Ao contrário daqui, onde as restrições produzem cada vez mais pleitos mornos em favor de uma mentirosa disputa equilibrada, os EUA assistiram eleições com ampla participação de toda sociedade civil.
Principalmente por parte dos mais jovens, muito dessa participação veio pelas sátiras e piadas com os candidatos. Inclusive, de olho no voto dessa camada, tanto democratas quanto republicanos entraram no jogo e participaram dos programas mais importantes como o Saturday Night Live e o Daily Show.
Ao lado segue seção com alguns dos melhores vídeos das eleições americanas. Recomendação especial para o link abaixo. É um vídeo hilário de Bush (Will Ferrell) dando conselhos à vice-republicana Sarah Palin, brilhantemente interpretada por Tina Fey (algoz e sua vítima na foto acima).
2 comentários:
Existe uma turma que faz humor político no Brasil: o CQC, que faz ataques violentos, sem pudor, e hilários, tanto à direita quanto à esquerda. Veja no YouTube o CQC no lançamento de "País dos Petralhas", e também na "esquerda festiva".
Melhor o CQC que nada... Pelo menos tirou sarro de todo mundo na eleição de SP... De Maluf a Marta
Postar um comentário